Uso do Podcast como recurso pedagógico para o professor de música: Processo Criativo

O desenvolvimento dos recursos tecnológicos no mundo globalizado vem propiciando um avanço significativo nas relações e práticas de uma sociedade. No entanto, a evolução tecnológica recente em especial a web 2.0 nos coloca novos desafios ao ensino de música e em especial o uso da ferramenta podcast. Este artigo científico tem como finalidade verificar e sugerir quais as possibilidades essa tecnologia tem para auxiliar o professor de música na construção do conhecimento com seus alunos). De forma a cumprir com os objetivos, utilizou-se uma abordagem qualitativa no sentido de construir o podcast e verificar as características de uso para adaptar e sugerir atividades exclusivas para o professor de música utilizar com seus alunos. Como apresentação parcial desses resultados, foi construído uma atividade chamada processo criativo que nos mostra o passo a passo de como promover um conteúdo de artes através do uso do podcast facilitando e respeitando o tempo de aprendizagem de cada aluno através dessas atividades diferenciadas dentro e fora da sala de aula.

João Paulo Fonseca

Endereço:

Av. Gov. Magalhães Barata, nº 611

Belém, Pará, Brasil - CEP:66.060-281

Telefones

+55 (91) 3249-2905 / 3222-9140 - Ramal:48

Fale Conosco
  • Profª Líliam Barros - sonchada@gmail.com
  • Profª Sonia Chada - lbarros@gmail.com

    twitter facebook rss

Desenvolvido por: Pedro Filho (pedro.ufpa@hotmail.com)